DIY: Caixa de Madeira Pintada com Desenhos Geométricos

IMG_5357
Você vai precisar de:

  • Uma caixa de madeira
  • Pincéis
  • Lixa para madeira
  • Base acrílica
  • Tintas acrílicas
  • Fita adesiva
  • Cera
  • Escova

diy1
1: Lixe a madeira até ficar lisinha. Pinte com a base acrílica até que a caixa fique uniformemente branca.
2: Use a fita adesiva para marcar os locais onde irá passar cada cor de tinta. Eu resolvi criar um desenho baseado em triângulos, minha inspiração foi essa estante de madeira que vi no Pinterest.

diy2

3: Eu escolhi as cores: Rosa Pink, Verde Água e Amarelo Cadmio da Decorfix. Passe a primeira demão de tinta, espere secar por pelo menos uns 20 minutos e depois passe a segunda demão de tinta (eu estava com pressa, se quiser esperar mais, talvez seja até melhor :p).
4: Espere a tinta secar completamente antes de retirar a fita adesiva e conferir o resultado. As bordas podem ficar um pouco manchadas, mas não se preocupe, você pode reformar depois utilizando um pincel menor, no meu caso, usei um pincel chanfrado.

diy3

5: Mais uma vez, coloque fita adesiva para delimitar o espaço que será pintado.
6: Pinte, pinte, pinte! E espere secar completamente. Tire as fitas adesivas e veja o resultado.

diy4

7: Passe cera na caixa para proteger e impermeabilizar a pintura.
8: Para finalizar, passe a escova para dar brilho. Algumas pessoas gostam de pintar por dentro da caixa também.

IMG_5359

A pintura não ficou ~perfeita~, mas eu gostei bastante do resultado. Terminei o primeiro item para decorar meu novo espaço e espero ter conseguido explicar todos os passos corretamente, afinal é o primeiro DIY do blog. 🙂

Deixe um comentário

